Quinta-feira, 28 de Fevereiro de 2008

Resposta ao Desafio CCC

 Objectivo do nosso trabalho

   O objectivo do nosso projecto descreve-se em alertar a população local dos aspectos negativos da exagerada utilização dos combustíveis fosseis, dando isto como exemplo, para incentivar a população local para posterior utilização das energias renováveis, isto, de uma maneira pedagógica. Se a nossa escola aderir a um projecto desta natureza, poderia estar a dar um grande passo não só a nível tecnológico mas também a nível ambiental. Contribuindo assim para uma melhor imagem da escola perante os olhos de toda a comunidade.

 

Conclusões do diagnóstico

      O nosso tema retrata-se sobre “Biodiesel na Escola”, e aparece contextualizado no âmbito das energias renováveis. Aquando de uma pesquisa prévia verificamos que a região envolvente á escola, é uma região que em termos de utilização de energias renováveis revela um índice muito baixo de utilização. Então, achamos que seria interessante a realização de um projecto onde estas estivessem inseridas. Por estes motivos, envergamos por construir um projecto, que consiste na utilização de biodiesel por parte dos autocarros pertencentes a nossa escola, Externato Infante D. Henrique. A utilização de biodiesel por parte dos autocarros da escola, vai constituir o nosso problema. Para a resolução deste problema vamos focar-nos principalmente, nas alterações que serão necessárias realizar nos motores dos autocarros para que estes possam passar a utilizar biodiesel e nas vantagens e desvantagens tanto a nível económico como a nível ambiental.


Como iremos promover o projecto

Depois de finalizado o nosso projecto, iremos promovê-lo através do blog criado e do poster Aque será posteriormente exposto na Junta de Freguesia de Ruílhe. Também o Vereador da C.M. de Braga se disponibilizou em qualquer tipo de ajuda e, desta forma, no fim da realização do nosso projecto iremos enviá-lo, a pedido do mesmo, para melhor divulgação do mesmo.
 
Publicado por AlfaCreative às 11:42
Link do Post | Adicionar aos Favoritos
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


Mais Sobre Mim

Pesquisar Neste Blog

 

Maio 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
21
22
23
24
25
27
28
29
30
31

Arquivos

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Posts Recentes

Galp alia-se à Algafuel p...

Cartoon sobre Biodiesel

Parceria Galp com Petrobr...

Orçamento Escolar perante...

Estudo sobre as caracterí...

Biocombustíveis: Microalg...

Biodiesel

Fotos de Ruílhe

Produção de Biodiesel

Óleo Vegetal usado como c...

Tags

todas as tags

Links

Subscrever Feeds

SAPO Blogs